Damus
gak · 77w
Ces acham que agora deu ruim pro Renato ou isso é só fogo de palha? https://video.nostr.build/bda22b9a006b7b33cb10116e2c8a1543160bd9bdcb8d3884a52bf4f3793dd3c1.mp4
Guia para a Liberdade profile picture
Ele disse que a lei áurea pode ter sido um erro (estratégico) para o império (já que a escravidão seria com o tempo abolida). Ele não emitiu uma opinião pessoal sobre a escravidão, mas sim sobre o jogo político, já que pra ele, esse foi um fator para a derrocada do regime monárquico.
1
nostrich · 77w
Emite quando chama de "propriedade" uma pessoa sob condição forçada de escravidão. Acusou a monarquia de tirar "direitos" dos propietários.